Associação Médica de Jaraguá do Sul lamentou em nota o falecimento do médico
Foi confirmada nesta quarta-feira, dia 6, a morte do médico João Constâncio Albuquerque Filho em decorrência do coronavírus aos 61 anos. O médico trabalhou e prestou diversos serviços para empresas da região como a WEG, já tendo sido presidente do Sindicato dos Médicos de Jaraguá do Sul, além de trabalhar no Hospital e Maternidade Jaraguá, Pronto Atendimento Unimed e manter uma sala de consulta em Guaramirim.
A Associação Médica de Jaraguá do Sul, em nota, lamentou o falecimento do doutor João:
Com profunda consternação, a Associação Médica de Jaraguá do Sul lamenta a morte de seu vice-presidente, o médico especialista em Medicina do Trabalho João Constâncio Albuquerque Filho, vítima de complicações da infecção por covid-19, aos 61 anos. Natural de Ribeirão em Pernambuco.
O Dr. João, figura querida por todos os colegas, foi um profissional dedicado comprometido e competente, tendo inclusive sido presidente do Sindicato dos Médicos de Jaraguá do Sul por muitos anos. Um médico que exercia plenamente a vocação, um pai e marido apaixonado pela família, cuja dedicação ao trabalho era tão grande quanto aquela vivida para os filhos Felipe e Bárbara e para a esposa Cláudia.
Veio para a região após se formar na Universidade Federal de Santa Catarina, em 1991, atuando como médico do trabalho na empresa Weg e como médico emergencista no Hospital e Maternidade Jaraguá do qual foi Diretor Clínico e mais recentemente também prestou serviço no Pronto Atendimento Unimed. Seu legado, tanto no atendimento aos pacientes quanto na representatividade que exerceu no âmbito da profissão, será carregado pelos seus colegas, que se entristecem com sua partida.
Deixe seu comentário nesse post