CPI terá duração de até 60 dias com mais 45 prorrogáveis
A Câmara de Vereadores de Joinville, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (18), aprovou a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras de Macrodrenagem do rio Mathias.
O requerimento de formação da CPI foi aprovado pelos 19 vereadores na sessão extraordinária e decidiu que a abertura da CPI, com o cumprimento dos requisitos constitucionais necessários para a ação.
Os vereadores decidiram e nomearam os integrantes da CPI por meio de indicação dos líderes dos partidos, assegurando a representação partidária proporcional. Foram nomeados para integrar a CPI os vereadores Wilian Tonezi (Patriota) – presidente / Diego Machado (PSDB) – relator / Neto Petters (Novo) – secretário / Claudio Aragão (MDB) / Sales (PTB).
Segundo o regulamento interno da Câmara, a CPI terá funcionamento por até 60 dias úteis e prorrogáveis por mais 45 dias úteis. O prazo começa a ser contado a partir de 1º de fevereiro, quando será realizada a primeira reunião da comissão.
O vereador Diego Machado utilizou das redes sociais para falar da CPI. “Eu tive o privilégio de ser indicado pelos demais vereadores para integrar a Comissão que lutará pela transparência e verdade desta obra que prejudicou muito os joinvilenses. Essa obra não será enterrada sem respostas”, afirmou.
Deixe seu comentário nesse post