Cerca de 30 mil doses são necessárias para imunizar grupo de risco na cidade
Além destas 1.020 doses da Oxford recebidas ontem, Jaraguá do Sul recebeu mais 50 doses da chinesa Coronavac, também disponibilizadas pelo Estado e que serão aplicadas nos grupos prioritários.
De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, mais de 2,3 mil vacinas foram recebidas até o momento. “Nós temos em torno de 3,3 mil profissionais de saúde públicos e privados e é de suma importância que esse público seja imunizado”, afirma.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, reforça que é preciso de mais vacinas para dar bom andamento a imunização dos públicos alvos. “A expectativa nossa é que no momento muito próximo chegue mais vacinas para que possamos estar imunizando a população de risco”, disse.
Pela ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde, além dos profissionais da saúde, estão no público-alvo desta fase da vacinação, as pessoas com mais de 60 anos que residem em asilos, indígenas, idosos acima de 75 anos, pessoas de 60 a 74 anos, pessoas que apresentam alguma comorbidade, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Seguindo esta determinação, Jaraguá do Sul necessitaria de 30 mil doses para completar a primeira etapa da vacinação.
Deixe seu comentário nesse post