O melhor setor na geração de empregos foi a indústria
Santa Catarina teve o melhor resultado do país na geração de empregos formais em 2020. O dado foi confirmado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgado pelo Ministério da Economia ontem, dia 28. Ao todo, foram geradas 53.050 vagas com carteira assinada no estado em 2020.
Na microrregião, Corupá fechou o ano positivo na geração de empregos com o saldo de 113, sendo que o setor que mais contratou foi a indústria e o que menos contratou foi o setor da agropecuária com apenas uma vaga.
Já em Guaramirim o saldo foi negativo, 80 empregos perdidos, sendo que o setor que mais gerou empregos foi o setor de serviços, já a indústria teve um saldo negativo de -129 vagas.
Jaraguá do Sul fechou 2020 gerando 198 empregos, sendo que o setor mais positivo para a cidade foi a indústria, já o setor de serviços fechou o ano negativo.
Schroeder teve o saldo positivo de 111 gerados em 2020, sendo que o melhor setor na cidade foi a Indústria e o pior foi o setor de serviços que terminou o ano no negativo.
Massaranduba fechou o ano negativada no número de empregos gerados com o total de -22, o setor que mais gerou empregos na cidade foi a Indústria, e o setor mais prejudicado foi o Comércio, que fechou 2020 no negativo.
Portanto, na microrregião, o setor que mais gerou empregos foi a indústria. Já o setor que mais gerou demissões foi o de serviços.
Deixe seu comentário nesse post