Cerca de 30% dos listados na Central de Vacinas ainda precisam tomar a dose
A Secretaria de Saúde disponibiliza doses da vacina contra covid na Central de Vacinas. Mas todas as doses já têm direcionamento certo, conforme priorização do governo federal.
Profissionais de saúde do Samu, ambulatórios de empresas, de laboratórios, perícia do INSS, todos com nome na lista entregue pelos estabelecimentos, estão procurando a Central de Vacinas – na Rua Reinoldo Rau, Centro – para receber a proteção. Até o momento, dos 344 nomes recebidos pela central, 249 já se vacinaram. Pouco menos de 30% dos listados ainda precisam ir à central tomar a vacina.
A enfermeira da Central de Vacinas, Luciana Dreher Hermes, explica que, por enquanto, somente as pessoas listadas, do grupo prioritário da saúde, é que receberão a vacina. “Sabemos que é uma proteção pela qual todos anseiam e, por isso mesmo, deve ser valorizada por quem tem a oportunidade de receber primeiro”, declarou Luciana. Na manhã desta terça-feira (2), a enfermeira e outra profissional que estava na lista receberam a primeira dose contra covid na Central de Vacinas.
Gerência de Saúde recebe máscaras e aventais de proteção
Também na manhã desta terça-feira (2) a Gerência Regional de Saúde, localizada em prédio anexo à Central de Vacinas, recebeu da Secretaria de Estado da Saúde insumos contra covid, que devem ser distribuídos aos estabelecimentos de saúde da região. Entre os insumos, dez caixas de máscaras e 33 caixas de aventais, usados na proteção dos profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19.
Deixe seu comentário nesse post