Confira os critérios para concorrer
A Católica de Santa Catarina iniciou o período de cadastramento e recadastramento para acadêmicos ingressantes e veteranos no primeiro semestre via Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina). Além disso, até 9 de abril, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social. O benefício possibilita ao acadêmico postergar parcialmente até quatro mensalidades do primeiro semestre deste ano, incluindo a matrícula. Ambas as possibilidades abrangem todos os cursos e modalidades, presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial, nos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.
“A matrícula social é um benefício para a comunidade e reforça os princípios da instituição de oferecer um ensino de qualidade, acessível e que faça diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke. “O acadêmico contemplado irá quitar parte da semestralidade pagando os primeiros boletos do semestre no valor de R$ 10, sendo que os últimos boletos concentrarão a maior parte do valor do pagamento pelo semestre cursado na instituição. Esta postergação de pagamentos permitirá ao acadêmico estar com o status de matriculado na Católica SC e possibilitará o cadastro e a contemplação em programas de bolsas ofertados pelas esferas governamentais”, complementa.
Os interessados podem acessar o site da Católica SC (www.catolicasc.org.br), clicar na aba “Bolsas e Financiamentos” e, depois, na opção “Matrícula Social”. O benefício está ao alcance de estudantes entrantes, que estavam com o curso trancado ou em renovação de trancamento, com pedidos de transferência para a Católica SC, para desistentes e para veteranos da instituição.
A seleção conta com a possibilidade de realização de entrevistas. Os resultados da elegibilidade serão divulgados semanalmente, nas segundas e quintas, após às 21h, diretamente para os e-mails dos candidatos.
Critérios para concorrer
• Ser solicitante de matrícula em curso de graduação da Católica SC.
• Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto licenciatura curta.
• Morar pelo menos há dois anos em Santa Catarina.
• Realizar a inscrição em programas de bolsas governamentais de nível municipal, estadual e federal oferecidos pelo centro universitário.
• Comprovar por meio dos documentos entregues a carência econômica com IC (índice de carência) de até 5,00
Deixe seu comentário nesse post