Entre admissões e desligamentos, 198 empregos foram criados no ano passado na cidade
No ano passado, 2.640 novas empresas foram abertas em Jaraguá do Sul, enquanto no ano anterior esse índice foi de 2.540, um crescimento de 3,9%. Acompanhando esses números, a Indústria com 412 novos empregos e o setor de Construção com 153 novos empregos puxaram para cima e ajudaram Jaraguá do Sul a fechar o índice de geração de postos de trabalho positivamente em 2020.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, avalia positivamente o saldo de 198 empregos gerados em 2020. “O simples fato de termos fechado com o saldo positivo, mesmo que não muito expressivo, mas é muito importante no sentido de manter certa estabilidade de vagas de emprego”, afirma.
O secretário Daniel Arruda também avalia os números na Indústria e Construção Civil, que puxaram esse aumento. “Podemos levar em consideração um número expressivo de obras pelo município no ano passado e o investimento público auxiliou como um todo. Já na questão das indústrias, sempre fomos uma cidade diferenciada”, disse.
O secretário Daniel Arruda traçou metas para ajudar o setor de serviço e o comércio jaraguaense a se recuperar. “Estudando novas formas de continuar driblando as etapas burocráticas, dar continuidade a linha de crédito à juro zero e proporcionar acesso mais simples ao cidadão que quer empreender”, afirma.
Jaraguá do Sul saltou de 4.943 empresas em operação na cidade em 2019 para as atuais 6.715 em sua maioria, micro e pequenas empresas.
Deixe seu comentário nesse post