Chiodini lamenta ter ido a mais de 20 enterros e garante que assim que for liberado legalmente o município tem reserva para comprar imunizante
Na manhã de hoje o prefeito de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini (PP), esteve em entrevista no Jornal da 105, e um dos assuntos de destaque foi o coronavírus e a vacinação no município.
Chiodini ressaltou seu desejo por tomar a vacina e a necessidade de acreditar no perigo da doença. “Covid não existe? Dos 30 enterros que houve em Guaramirim eu participei de mais de 20 entre amigos, parentes e pessoas que a gente respeitava (…) O que não existe é o cuidado”, afirma.
O prefeito ainda comentou que Guaramirim termina hoje a vacinação de todos os profissionais de saúde e que o município tem estrutura e profissionais qualificados para este momento de imunização. “Guaramirim está preparado com todos os postos de saúde com reservatório para as vacinas, todos os postos de saúdes tem vacinadores capacitados e temos hoje em torno de 100 mil agulhas e seringas”, aponta.
Com o município preparado para a imunização, Chiodini ressalta que quando houver a possibilidade, comprará a vacina. “Se abrir pra comprar nos vamos dar com os dois pés e vamos gastar o 1 milhão e pouco que temos lá que está na conta para o covid” conclui.
Confira os números do covid em Guaramirim:
- 4.888 casos
- 4.700 recuperados
- 145 em tratamento
- 11 internados
- 32 óbitos
- 167 vacinados
Deixe seu comentário nesse post