Confira os documentos necessários
Termina amanhã, quinta-feira (04), o período de inscrição para cadastramento nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Vale lembrar que o cadastramento não representa a matrícula do aluno, que depende de vaga na instituição e critérios para ordem de chamada. Desde a terça-feira passada (26), em dias específicos, os centros estiveram abertos das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h para o atendimento dos pais.
Os dias 26 e 27 foram destinados para os interessados no Maternal II, com crianças nascidas entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018. Nos dias 28 e 29, para o Maternal I, que envolve os nascidos entre 1º de abril de 2018 e 31 de dezembro de 2018. Na segunda-feira e ontem (2), para as crianças que devem frequentar o Berçário II, as nascidas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019. Hoje e amanhã, para os nascidos entre 1º de janeiro de 2020 e 4 de fevereiro de 2021, que deverão frequentar o Berçário I. A divisão de datas por turma evita a aglomeração, medida sanitária importante prevista nos decretos a respeito da pandemia de Coronavírus.
A legislação nacional aponta que crianças de até três anos não têm obrigatoriedade de matrícula. A partir de quatro anos, a matrícula é obrigatória. As regras sanitárias com percentuais de crianças e distanciamento também serão cumpridas na educação infantil.
A inscrição não será efetivada se o responsável não tiver em mãos todos os documentos requisitados.
Documentos necessários (originais):
- Certidão de nascimento da criança;
- Folha ou comprovante de pagamento mais recente dos pais, tutores ou responsáveis legais;
- Declaração atualizada do horário de trabalho dos pais, tutores ou responsáveis legais (com identificação da empresa e telefones de contato);
- Comprovante atualizado de residência da criança em nome do pai, mãe, tutor ou responsável legal;
- CPF dos pais ou responsáveis legais;
- Números de telefone atualizados para contato.
Deixe seu comentário nesse post