Os estudantes terão um cronograma semanal e se revezarão durante a semana entre aulas presenciais e remota
A Secretaria Municipal de Educação de Corupá encaminhou uma pesquisa às escolas, que deve ser respondida pelos pais ou responsáveis, sobre a intenção de retorno às atividades presenciais nas unidades de ensino do município, previsto para o dia 18 de fevereiro, seguindo o calendário da rede estadual.
Os pais podem optar pelo ensino presencial ou 100% remoto. Independente do modelo escolhido, deverão comparecer à escola até amanhã, 9, para assinar o termo de responsabilidade. A fim de evitar aglomeração, cada unidade de ensino elaborou um cronograma.
A Secretaria de Educação trabalhará com dois modelos: presencial/misto e 100% remoto. O primeiro presencial/misto será aplicado nas escolas que dispuserem de salas com infraestrutura adequada para realizar o distanciamento de 1,5 metro exigido entre as carteiras dos alunos.
Haverá atendimento de 50% da turma na primeira semana e 50% na semana seguinte. Esse modelo incluirá a maioria dos alunos, funcionando com a alternância dos grupos que frequentam a escola e dividido em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”.
Nesses dois modelos, a recomendação às escolas é a organização da carga horária priorizando horários concentrados nas turmas, para evitar trocas de sala constantes. O aluno deve permanecer na sala e, se possível, a carteira deve ser marcada para que o estudante use sempre a mesma.
Os estudantes terão um cronograma semanal e se revezarão durante a semana entre aulas presenciais e remota. Vale salientar que até as aulas iniciarem, a situação sanitária ainda pode mudar.
Centros de Educação Infantil
Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o atendimento também inicia no dia 18 de fevereiro com as crianças já matriculadas. Os diretores já estão entrando em contato com os pais para definirem o período de atendimento.
As regras sanitárias com percentuais de crianças e distanciamento também precisam ser cumpridas na educação infantil. O chamamento de novas crianças será feito pela equipe da secretaria de Educação, após o dia 18 de fevereiro, respeitando a lista de cadastro.
Para cumprimento das regras, haverá rodízios de crianças por turnos. Um grupo (50% da turma) permanecerá no período matutino e os demais no período vespertino.
Deixe seu comentário nesse post