Cadastro poderá ser feito por acadêmicos veteranos e calouros
Em mais uma ação de apoio financeiro à comunidade acadêmica, a Católica de Santa Catarina lança a terceira edição da Bolsa Seguro-Desemprego. O cadastro de adesão poderá ser realizado pelos acadêmicos veteranos até 1º de março e, para calouros, em até sete dias após a matrícula em um dos cursos de graduação do centro universitário. O benefício terá duração de até três meses, dentro do primeiro semestre de 2021, e estará à disposição nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville, e nos polos de Itajaí e de Florianópolis.
O objetivo da ação é auxiliar a continuidade dos estudos dos alunos que estejam enfrentando dificuldades financeiras no decorrer do semestre. O benefício é válido para acadêmicos que tiveram o pagamento das mensalidades comprometido em virtude de perda de renda, desemprego, suspensão de contrato de trabalho ou redução salarial devido à pandemia. As situações se aplicam para os estudantes e para aqueles que apoiam o custeio do curso.
Um dos critérios para a concessão será a renda per capita, que não pode ultrapassar três salários mínimos (R$ 3.135). Além disso, é necessário estar com as mensalidades anteriores ao pedido quitadas ou renegociadas. Não será considerada para cálculo da Bolsa Seguro-Desemprego, perda de renda, desemprego, redução de jornada de trabalho ou suspensão de contrato de trabalho anterior a 2 de março.
Os interessados devem fazer o upload dos documentos via site (https://www.catolicasc.org.br/blog/bolsa-seguro-desemprego-catolica-sc-lanca-3-edicao/), de acordo com as orientações disponíveis na página de “Bolsas e Financiamentos”, opção “Bolsa seguro-desemprego”. Os selecionados precisarão comprovar mensalmente a manutenção da condição de perda de renda.
Deixe seu comentário nesse post