Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, público é composto por cerca de 200 pessoas
Com a confirmação do recebimento de 430 novas doses da Coronavac, a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul deu início à vacinação das pessoas com mais de 90 anos no município. Segundo dados oficiais, cerca de 200 pessoas compõem esse grupo.
Entre elas, a dona Érica Maria Bergmann, de 94 anos, que chegou à unidade de Saúde da Reinoldo Rau na manhã de terça-feira acompanhada da filha e do neto. Com dificuldade de falar em função da máscara, ela não escondeu o alívio de ser imunizada.
A filha, Ceci Antônia, de 63 anos, diz que há quase um ano a vida foi duramente modificada e por isso a importância da vacinação. “É um alívio em tanto, a gente estava só em casa e agora vamos poder ‘respirar’ um pouquinho”, afirma.
As pessoas acima de 60 anos são as que mais tiveram suas rotinas atingidas pelo novo coronavírus. Considerado como parte do grupo de risco, seu Clemente Rodrigues, de 82 anos, tem uma só pergunta na cabeça. “Quando é que vai começar o de 80 anos? Tem eu e minha esposa pra ver se a gente fica mais sossegado, né”, disse.
A ampliação da campanha de vacinação depende do envio de mais doses pelo governo federal. Até o momento, Jaraguá do Sul vacinou 2.331 pessoas.
Deixe seu comentário nesse post