Patrulha do Coronavírus, de Joinville, flagrou pessoas infectadas ignorando regras sanitárias. Em Jaraguá, apenas um caso foi confirmado
A Patrulha do Coronavírus, criada em Joinville, multou desde março do ano passado 200 pessoas por descumprimento ao isolamento social. São pessoas que estavam com suspeita ou já tinham a confirmação da doença e foram flagradas fora de casa, ignorando as medidas sanitárias.
Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato pelo Web Saúde via WhatsApp pelo (47) 3481- 5165, ou por meio da Ouvidoria, no site da Prefeitura.
Em Jaraguá do Sul, as operações de fiscalização também são frequentes, porém, as denúncias de quebra de isolamento não têm sido confirmadas. “Em verificação das denúncias, a grande maioria já tinha passado o período de isolamento. Outras receberam a orientação e se mantiveram em isolamento pelo período necessário. Tivemos que emitir auto de infração a apenas uma pessoa que está respondendo processo administrativo”, diz o secretário de Saúde, Alceu Moretti.
Multas a estabelecimentos comerciais
Desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado, a Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul emitiu 23 autos de infração para diversos tipos de estabelecimentos, que respondem processos administrativos e poderão receber multas que podem variar de R$ 1.988 a R$ 9.932, além da interdição. As denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar ou pela Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post