Situação no Oeste é considerada caótica por conta do aumento de casos de coronavírus
A situação da saúde em Chapecó e toda região Oeste do Estado se agravou rapidamente. No fim de semana, houve aumento na quantidade de testes positivos e sobrecarga na estrutura hospitalar, o que levou à adoção de mais medidas restritivas. Ontem, dia 14, o governador Carlos Moisés instalou um gabinete de crise em Chapecó para tratar das ações de enfrentamento à doença.
Por conta da falta de leitos de UTI no Oeste, Jaraguá do Sul pode receber ao longo desta semana pacientes da região. Segundo o secretário de Saúde de Jaraguá, Alceu Moretti, os leitos de UTI são regulados pelo Estado e por conta disso, o paciente tem o direito de ser acolhido.
“No sábado, acompanhei uma reunião com os secretários de Saúde do Oeste e Extremo Oeste. Existe uma preocupação muito grande, uma angústia o que o Oeste passa pela falta de leitos de UTI em Covid”, afirma.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, reforça a necessidade de cuidados contra o coronavírus até a vacinação atingir todas as pessoas. “Então, nós temos que manter os cuidados contra o coronavírus para que possamos manter a nossa região com capacidade atendimento. As vacinas estão chegando em quantidades pequenas, então, peço que os cuidados sejam mantidos”, destaca.
As transferências de pacientes do Oeste para amenizar as taxas de ocupação nas UTIs da região ocorrem desde janeiro. Mais de 70 pacientes foram transferidos dos hospitais do Oeste para outras regiões do Estado.
Deixe seu comentário nesse post