Reposição salarial foi anunciada nesta quarta-feira, dia 17
Após o anúncio da Prefeitura de Jaraguá do Sul que propôs 7,42% de reposição salarial dos servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região, Luiz Cezar Schorner, afirmou é “uma vitória dos servidores municipais”.
De acordo com o Sinsep, com esses percentuais de recomposição nos salários dos servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul irão recuperar o valor de compra de suas remunerações, perdido pela inflação acumulada entre abril de 2019 e março de 2021.
Mesmo enaltecendo a reposição, a direção do Sinsep afirmou que a recomposição nos salários atende em parte a pauta de reivindicações aprovada em Assembleia Geral virtual, realizada na noite do dia 11 de fevereiro. A pauta inclui ainda a recomposição nos mesmos percentuais de aumento no auxílio alimentação, que o seu pagamento seja estendido para todos os servidores no valor máximo, e que as horas-extras trabalhadas não sejam computadas como critério para ter direito ao benefício; a homologação do concurso realizado no início de 2020; revisão no Plano de Cargos e Salários dos Servidores; revisão no Estatuto do Magistério; além da manutenção e ampliação dos direitos da categoria.
“Vamos continuar negociando estes demais pontos da nossa pauta de reivindicações, até a data-base da categoria, que é em 1º de abril”, reforçou o presidente do Sinsep, “ao final da Campanha Salarial, vamos convocar uma Assembleia para avaliar o resultado junto com a categoria”.
Deixe seu comentário nesse post