O atendimento à população não está sendo prejudicado
A Secretaria de Saúde está realizando obras de reforma e acessibilidade em sete unidades de saúde de Jaraguá do Sul. São obras exigidas pelo Ministério Público para adequação e acessibilidade dos postos de saúde a pessoas com deficiência, conforme explica a diretora de Saúde Silvia Curty as obras são necessárias para atender esse público. “A acessibilidade vai desde o piso tátil para portadores de deficiência visual, as barras nos banheiros para portadores de necessidades especiais, até o estacionamento com o devido calçamento”, ressalta,
A diretora de Saúde Silvia Curty explica que o atendimento à população não está sendo prejudicado, pois a demanda das unidades de saúde em reforma foi temporariamente transferida para o posto de saúde mais próximo. “Nenhuma (unidade) interrompeu seu atendimento, todas tiveram seus pacientes remanejados”, afirma.
A diretora de Saúde Silvia Curty, comentou sobre os prazos para as obras em cada uma das sete unidades. “Rio Molha, Amizade, Santa Luzia e Estrada tem uma previsão de entrega pra início de abril e as unidades do Santo Estevão, Tifa Martins e Rio da Luz com previsão de entrega início do mês de março”, conclui.
As unidades do Boa Vista, Chico de Paulo e Rio Cerro II serão reformadas nos próximos meses. O investimento total na reforma dos sete postos, no SAD e em mais três unidades de saúde é de R$ 1,9 milhão.
Deixe seu comentário nesse post