Medida valerá por dois meses
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou, em transmissão ao vivo na internet, que vai zerar os impostos federais sobre o Diesel e o gás de cozinha. Ao criticar a política de preços da Petrobras, o presidente afirmou que a estatal vai passar por mudanças. “A partir de primeiro de março não haverá qualquer imposto federal no Diesel por dois meses. Nestes dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de zerar este imposto no Diesel, até para ajudar a contrabalancear este aumento, no meu entender, excessivo da Petrobras”, explica o presidente, informando que não pode interferir na estatal, mas que alguma coisa vai acontecer nos próximos dias. “Você tem que mudar alguma coisa”, salienta.
Atualmente o percentual dos impostos federais no valor total do litro do Diesel é de 9%. No caso do gás de cozinha, é de 3%. Na quinta-feira (18) a Petrobras anunciou o quarto aumento seguindo de preços nas refinarias.
Ao lado do presidente da República, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que a redução no PIS/CONFINS por dois meses é uma medida emergencial, enquanto o governo estuda formas de evitar que o preço dos combustíveis fique tão instáveis.
Sem dar uma previsão de data, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou a possibilidade de reduzir impostos para a Gasolina, que hoje representa 89 centavos do preço total do litro.
Deixe seu comentário nesse post