Secretário de Saúde diz que esse pode ser um dos fatores para contaminação maior
Em participação no jornal da 105 na manhã desta segunda-feira, a presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul Emanuela Wolff e o secretário de Saúde Alceu Moretti falaram sobre a situação e a preocupação com os índices crescentes de ocupação do sistema de saúde.
Atualização divulgada no fim de semana mostrou que a ocupação da enfermaria dos dois hospitais do município é de 100% e das UTI’s de 82%. A gravidade do que acontece no Oeste do Estado também acende o alerta.
Questionado sobre a possibilidade da nova cepa do coronavírus descoberta em Manaus estar circulando na região, Alceu Moretti confirmou. “Em diversas partes do Estado isso já foi comprovado. Existe essa possibilidade. Talvez esse seja um dos fatores dessa contaminação maior”. A análise laboratorial ainda será feita pelo Estado.
Nesta segunda-feira, entra em vigor em Jaraguá do Sul um novo decreto, limitando o funcionamento de bares e restaurantes até as 22h e fechando parques e praças. Atividades esportivas individuais podem ser feitas.
Emanuela Wolff pediu que a população redobre os cuidados nos próximos 15 dias, período fundamental para manter a curva sob controle até que a vacinação possa ser ampliada. “Estamos esperando a chegada de novas vacinas. Jaraguá do Sul já está preparada desde outubro, compramos seringas, temos toda organização pronta, mas dependemos do governo federal”.
Deixe seu comentário nesse post