Entidades pedem intervenção do Fórum Parlamentar Catarinense. Estado é o penúltimo em doses recebidas
Documento entregue ao Fórum Parlamentar Catarinense por entidades como a OAB/SC faz um apelo para que o Estado pressione por uma melhor distribuição e vacinas. “É inadmissível que nosso Estado figure na penúltima posição na ordem para recebimento das doses”, diz o documento, que pede “uma ação urgente, firme e com base em fortes argumentos” junto ao Ministério da Saúde.
“O que pedimos não é nenhum privilégio, mas, sim, a justa distribuição das doses de vacinas contra a Covid-19, levando-se em conta a proporcionalidade, dados corretos e situação caótica do sistema de saúde em nosso Estado”.
Levantamento mostra que Santa Catarina é o penúltimo, proporcionalmente, na quantidade de doses recebidas do governo federal.
Além de reivindicarem um tratamento mais justo para SC, as lideranças também querem atuar em outra frente: a possibilidade de compra direta das doses para destravar o cronograma de imunização.
O tema será debatido nesta semana por integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, formado por deputados federais e senadores.
Deixe seu comentário nesse post