Secretária de Educação descarta surto de Covid-19 nas escolas
As escolas municipais de Jaraguá do Sul voltaram as aulas presenciais em fevereiro após um longo período só com aulas online. Com esse retorno, surgiram informações de que servidores municipais e alunos com Covid-19 não estavam sendo afastados.
A secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Ivana Dias, destaca que essa informação não procede. “Quando o professor ou qualquer servidor da educação comunica que teve contato próximo com alguém com covid ou tenha suspeita, já envia o documento de afastamento por email e nem retorna à unidade”, afirma.
A secretária Ivana Dias comenta que atualmente 60 servidores municipais estão afastados por ter sido infectado pelo coronavírus ou por suspeita de contaminação. “A Educação de Jaraguá do Sul tem 1.750 servidores. Nós temos uma planilha online e eu acompanho todos os dias a evolução de casos. Para se ter uma ideia, o município tem hoje 60 servidores afastados ou por suspeita ou por covid. Temos 61 unidades escolares, média de um servidor por unidade”, disse.
A secretária de Educação, Ivana Dias, reforça que as unidades escolares estão com cuidado redobrado para evitar o contágio do vírus. “Não existe surto de covid nas nossas escolas. Existem casos isolados que são observados como qualquer outro local. Escola não é lugar de contágio porque nós tomamos todos os cuidados possíveis”, informa.
Assim que um servidor da Secretaria da Educação é afastado, a família dos alunos é avisada.
Deixe seu comentário nesse post