Antídio Lunelli conversou com representantes da Amunesc e Amvali nesta quinta-feira (04)
“Estamos no auge da crise e só ações conjuntas e inteligentes serão capazes de mudar o panorama e proteger a população”. Com essa preocupação, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, participou de encontro virtual na tarde desta quinta-feira (04) com representantes dos municípios da região Norte, abrangidos pela Amunesc (Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho e São Bento do Sul) e Amvali (além de Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, São João do Itaperiú e Barra Velha).
A reunião aconteceu no dia em que os exames confirmaram a presença da variante descoberta em Manaus no Estado. Segundo Lunelli, com o panorama de lotação dos hospitais e das unidades de tratamento intensivo, a necessidade de apertar as restrições é consenso entre os prefeitos. “Estamos aumentando nossa capacidade de atendimento aos pacientes, fazendo tudo o que é possível, mas com a velocidade da transmissão e o agravamento dos quadros, só isso não será suficiente. Os próximos dias serão fundamentais. É hora de nos unirmos, ou a situação fugirá do controle. Continuo defendendo a necessidade de proteção econômica, mas não saída milagrosa”, afirma.
A presidente de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, participou da conversa e diz que os municípios avaliam a possibilidade de adotar regras conjuntas caso o Estado não faça um novo decreto. “A pandemia está se agravando a cada dia. Infelizmente, a realidade é essa. O prefeito Antídio Lunelli está tendo coragem de liderar uma discussão essencial. A classe médica fez ainda hoje um alerta de que estamos à beira de um colapso. Temos que ter consciência coletiva e responsabilidade”, pede Emanuela.
Nesta sexta-feira, dia 5, os prefeitos da região Norte devem avaliar novamente o panorama e, caso a situação no Estado seja mantida, sinalizam a adoção de novas regras.
Deixe seu comentário nesse post