Além disso, Prefeitura já se cadastrou em outros dois consórcios na busca por imunizantes
Na tentativa de acelerar a vacinação no município, a Prefeitura de Jaraguá do Sul oficializou a intenção de adquirir imunizantes contra o coronavírus em três diferentes consórcios. Pela Fecam, cerca de 210 cidades de Santa Catarina já confirmaram participação no consórcio para compra de mais de 3,1 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.
A proposta da Prefeitura neste consórcio é de aquisição de 60 mil doses. Os recursos já estão reservados desde o início da pandemia. A negociação com a distribuidora do imunizante deve acontecer na próxima semana e ser finalizada dentro de cinco a dez dias. Caso dê certo, a entrega leva em torno de 20 a 30 dias. A vacina Sputnik V tem, segundo os estudos apresentados, 91% de eficácia e é aplicada em duas doses distintas.
Além disso, Jaraguá do Sul também se inscreveu em outros dois programas para compra de vacinas, um consórcio que está sendo formado pela Frente Nacional dos Prefeitos e no Movimento Unidos pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano.
“Por enquanto, todas as doses disponíveis estão sendo vendidas ao governo federal, mas acredito que a soma de esforços e negociações com diferentes laboratórios pode auxiliar o Brasil neste momento tão delicado. A vacina vai salvar vidas, resgatar a nossa total liberdade e proteger a economia e os empregos”, diz o prefeito Antídio Lunelli.
Deixe seu comentário nesse post