Município aguarda mais imunizantes para ampliar vacinação
Neste primeiro momento, profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos foram vacinados em Guaramirim. Foram 1.260 doses recebidas insuficientes para a vacinação de toda a população, estimada hoje em mais de 45 mil habitantes.
A secretária de Saúde, Cheila Rohweder, afirma que o município aguarda mais doses do imunizante. “Estamos na expectativa de receber mais doses para vacinarmos o quanto antes os grupos prioritários conforme o Ministério da Saúde preconiza”, afirma.
Segundo a secretária de Saúde, o recebimento de poucas doses contra o coronavírus aumenta a espera por uma solução. “Saliento que é importante manter todos os cuidados contra a doença. Peço paciência para a população e, conforme recebermos mais vacinas, as mesmas estarão sendo distribuídas para o público alvo”, informa.
Guaramirim registrou nova morte por coronavírus ontem, terça-feira (09). A vítima é um homem de 47 anos, que tinha comorbidades, e estava internado no Hospital São José. O município tem 44 óbitos por Covid-19.
Deixe seu comentário nesse post