Jaraguá do Sul pediu 60 mil doses, Corupá e Massaranduba seis mil, Schroeder cinco mil e Guaramirim 20 mil
As Prefeituras estão mais perto da compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik, o imunizante russo contra a Covid-19.
Nesta quarta-feira, uma reunião online entre o presidente da Fecam Clenilton Pereira e representantes da empresa russa deu um passo a mais nas negociações, com a formalização do contrato de compra.
Segundo a Fecam, 233 municípios catarinenses encaminharam os documentos necessários para a aquisição, mas outros 32 também mostraram interesse e devem fazer o mesmo nos próximos dias.
Jaraguá do Sul formalizou a intenção de comprar 60 mil doses do imunizante, Guaramirim, 20 mil, Corupá, 6 mil, Schroeder 5 mil e Massaranduba 6 mil. Para o prefeito Antídio Lunelli, a vacina é a solução tanto para a saúde quanto para a recuperação econômica. “Temos que concentrar esforços em resolver essa crise com rapidez e eficiência. A nossa comunidade, os nossos profissionais de saúde, ninguém aguenta mais”, disse.
Todos os documentos do consórcio formado pelos municípios devem ser enviados até sexta-feira, dia 12, para a empresa, que tem até a quarta-feira seguinte, dia 17, para dar o aval sobre a compra.
Caso o retorno seja positivo, as vacinas devem chegar em até 15 dias úteis a Santa Catarina. O pagamento acontecerá somente após a chegada e a liberação da vacina em território brasileiro.
Deixe seu comentário nesse post