O investimento na obra é de R$ 66 milhões; Veja fotos
Começou no dia 1° de março a primeira etapa do alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú. Esta é considerada a maior obra desse tipo já feita em Santa Catarina, e uma das maiores já registradas no Brasil. O espaço será triplicado ao longo de quase seis quilômetros.
A expectativa é que o engordamento da praia comece, efetivamente, entre o fim de maio e o início de junho e se não houver intercorrência, o alargamento esteja pronto em setembro. O Gestor do Fundo de Outorga Onerosa de Transferência do Potencial Construtivo (FETPC), Rubens Spernau, responsável pela obra conversou com a nossa equipe e, segundo ele, a meta é chegar com a areia na orla da praia a partir do início de junho. “A obra deve durar cerca de três meses”, ressalta.
Por enquanto está sendo feita a fase de soldagem e amanhã, 13, começa a implantação de tubulações necessárias para a obra.
O investimento é de R$ 66 milhões e serão executados pela filial brasileira da Jan De Nul, empresa belga que atua em dragagem – especialmente no setor portuário.
Com a faixa de areia estendida, a prefeitura pretende dar início à reurbanização da orla. Essa etapa não entra no pacote de custos do alargamento, e ainda depende de aprovação de projeto e licitação. Para o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), essa fase será decisiva para a requalificação da cidade.
Esta obra de recuperação ambiental da praia, esperada há décadas e agora concretizada, vai permitir a revitalização do principal cartão-postal da cidade, incrementando o turismo e podendo atrair novos investimentos, que vão gerar emprego e renda para a população.
Deixe seu comentário nesse post