Semana passada foi a mais letal na cidade desde o início da crise, em março de 2020
O Brasil e Santa Catarina apresentaram nas últimas semanas o maior número de mortes em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia. No país, a média de mortes foi de 1.900 por dia na última semana. Entre quinta e sexta-feira, 2.216 brasileiros perderam a vida em decorrência da doença.
Apesar de ter resultados melhores que a grande maioria dos municípios brasileiros, Jaraguá do Sul também viu seus índices aumentarem. A última semana, de 7 de março a 13 de março, foi a que mais teve registro de mortes no município. Foram 18 óbitos. (Dois óbitos aconteceram no domingo (14) e serão confirmados no boletim desta segunda-feira (15). Antes disso, a pior semana tinha sido a do Natal, de 20/12 a 26/12, com 11 mortes. “Foram cinco óbitos a mais do que a nossa pior semana. O recado é claro, quem puder fique em casa. Nossos hospitais estão lotados e os profissionais sobrecarregados”, alerta o diretor de Vigilância Sanitária, Dalton Fischer.
De março do ano passado para cá, 151 jaraguaenses perderam a vida em decorrência do coronavírus. O município tem a menor taxa de mortalidade entre as cidades de SC com mais de 100 mil habitante.
Deixe seu comentário nesse post