Homem estava aproximadamente três horas preso no local
O pintor Carlos Pereira, de 41 anos, foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul após ficar quase três horas preso em uma cadeira de segurança, há praticamente 25 metros de altura. A corporação foi acionada às 13h23 para atender a ocorrência que foi em um prédio na rua Guilherme Weege, no Centro do município.
Carlos Pereira comenta que estava realizando a limpeza dos vidros, quando a cadeira de segurança travou. Ele comentou que já começaram a estudar as falhas para que o sistema não tenha problemas de novo. “Essa cadeirinha é nova e veio com uma falha no sistema. Nós vamos correr atrás do problema, pois a corda não pode soltar. Para nós que trabalhamos em altura é tranquilo uma situação dessa, mas o problema é o cansaço físico, dor nas costas de ficar ali”, comentou.
O subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Robson Manske, comentou que esse procedimento é delicado, sendo demorado para montar o sistema de descida e de segurança, ainda mais que é uma ocorrência de alto risco, não podendo cometer erros. “Ele estava pendurado em duas cordas, há cerca de 25 metros de altura. Fizemos o sistema de ancoragem e descemos até ele. Conseguimos levantá-lo e depois ele fez a descida junto dos bombeiros”, destacou Manske.
Após ser atendido no local pelos bombeiros, Carlos assinou o termo de recusa e foi liberado.
Deixe seu comentário nesse post