Foram investidos R$ 1,8 milhão na ampliação e reforma da unidade
A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul investiu mais de R$ 1,8 milhão em ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Básica Ricieri Marcatto, no bairro Rio Cerro II. Após a reforma, os estudantes se sentem mais acolhidos, seguros e confortáveis no ambiente escolar, com mais salas, novo refeitório, secretaria e recepção, quadra reformada e novos banheiros.
É o que relata a aluna do 9º ano Kely Karina de Lima Badaz, 14 anos (foto). “Nossa escola está mais organizada, mais bonita. Quando temos educação física já não chove mais dentro da quadra. Com a pandemia, já que temos mais salas, temos oportunidade de mais alunos presenciais. Numa escala de zero a dez, dou nota dez para a escola depois da reforma”, alegra-se Kely.
A diretora, Leila Salete Portz da Silva, explica que a escola ganhou 688 metros quadrados na estrutura. Além dos ambientes já citados, conta com novo jardim, lavanderia e ampla cozinha.
Leila faz questão de mostrar a estrutura moderna e prática dos novos banheiros da escola com portas de alumínio, pias com granito, tudo fácil de manter limpo. “Difícil encontrar esse padrão em alguma outra escola. Como tivemos a reforma recentemente, temos uma estrutura com o que há de melhor. O banheiro adaptado é amplo e conta com barras de apoio em todas as paredes. Temos alunos que necessitam dessa estrutura”, ressalta a diretora.
Atualmente a escola consegue atender 75 alunos presenciais por turno, sendo que 75 vão à escola em uma semana e outros 75 vão à escola na outra semana. Mais 75 à tarde para a turma A e depois a B. As turmas vão do Pré I ao 9º ano. “Se a ampliação não tivesse acontecido, chamaríamos apenas 50% desses alunos para aula presencial”, declara Leila.
Deixe seu comentário nesse post