Das 150 pessoas internadas no município, apenas seis têm 75 anos ou mais
A imunização traz esperança de que a crise do coronavírus possa diminuir nas próximas semanas. Em Jaraguá do Sul, das 150 pessoas internadas com coronavírus, apenas seis tem 75 anos ou mais, uma queda bastante expressiva do público já imunizado e um quadro bem diferente do que era visto até o começo do mês.
De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, os efeitos da vacinação já são sentidos nos grupos imunizados. “Nós temos observado uma queda expressiva de infectados com mais idade e também uma grande diminuição do afastamento dos profissionais de saúde, o que é bastante positivo”, avalia Alceu.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, reforça, entretanto, que as comemorações de Páscoa requerem atenção e cuidado.
Até ontem, 13.582 doses da vacina foram aplicadas em Jaraguá do Sul. Quem tem 67 anos ou mais pode procurar a Central de Imunização, no Parque de Eventos.
Número de casos ativos de coronavírus tem queda de 22%
Em um intervalo de duas semanas, Santa Catarina registrou uma redução de 22% no número de casos ativos de Covid-19. Entre os dias 14 a 28 de março, o total de pessoas com a doença em fase de transmissão passou de 37.119 para 28.963.
A queda nos casos ativos é um importante indicador para a redução futura das internações e óbitos em razão do novo coroanavírus.
Em Jaraguá do Sul, a queda do número de pessoas em tratamento também é destaque positivo. Eram 1.215 pessoas no boletim do dia 6 de março e, no de sábado, dia 29, eram 726. As autoridades avaliam que a vacinação aliada às medidas restritivas estão dando resultado.
Deixe seu comentário nesse post