Filmes de coelho? A Fantástica fábrica de chocolate? Filmes religiosos? Nada disso, aqui a gente vai além nas indicações pra você curtir esses dias de folga.
Dia do Sim
Filme divertido pra ver com as crianças (ou não!), Dia do Sim conta a história de uma família em que a mãe sobrecarregada e estressada acaba virando a chata que diz não pra tudo.
Em um combinado que tem tudo pra dar errado, a família marca o Dia do Sim, 24 horas em que os pais não podem dizer não para nada (com algumas regrinhas básicas, claro). Daí é só confusão, risadas e algumas lágrimas como um bom filme família deve ter.
Fórmula 1 – Dirigir para Viver
A temporada 2021 da Fórmula 1 começou e a não por acaso acabou de estrar na Netflix a terceira temporada da série Fórmula 1 – Dirigir para Viver.
A série, que já é mania entre os fãs de F1, mostra a temporada 2020, que teve recorde do Hamilton, acidentes e vitórias improváveis, além de todos os desafios da pandemia.
A equipe de filmagem teve acesso total ao paddock, pilotos e dirigentes, inclusive usaram uniformes iguais dos mecânicos, se misturando e conseguindo imagens impressionantes.
A série ainda tem entrevistas com os pilotos e mostra muito da rotina deles fora das pistas.
Uma curiosidade: a produção executiva é de James Gay-Reeves, mesmo produtor do documentário Senna.
Visitar o Museu do Louvre sem ir pra Paris
O Museu do Louvre tirou o pó de seus tesouros (palavras do presidente e diretor Jean-Luc Martinez) e jogou todo seu acervo na internet.
E que acervo! São mais de 480 mil peças, incluindo pinturas, esculturas, antiguidades egípcias e até sua peça mais preciosa, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.
Tudo ao alcance de seus dedinhos e olhinhos na maravilhosa internet. Nem precisa ir pra Paris (com o euro no preço que tá isso é uma notícia e tanto) gastar sola de tênis e enfrentar filas e multidões de turistas pra ver aquela obra.
Tudo bem que pra ver todo esse acervo, que inclui até as peças que normalmente ficam na reserva técnica ou que estão emprestadas para outros museus do mundo, é preciso tempo, muito tempo.
Se você olhar 100 obras por dia, o que é bastante, vai levar mais de 13 anos pra conhecer tudo.
Mas tá tranquilo: o site tem um mapa interativo que te leva em cada sala do museu e dá pra fazer pesquisas ou ir direto nas seleções e galerias temáticas do museu.
Aperta o cinto, pega seu ingresso e vai encher os olhos de arte no site do Louvre
Ir ao teatro pelo Youtube
Participantes da oficina Corpo In-versos mostram resultado do trabalho em videos no Youtube da SCAR
Estreia na sexta-feira (2), às 19h30, pelo Canal do YouTube da SCAR, o vídeo apresentação Corte Final, do grupo teatral ContraPonto/Scar. O trabalho conta com a participação dos integrantes da oficina Corpo In-versos, ministrada em 2021 por Marcelo Bulgarelli e com assistência de Fred Paiva. Trata-se de oficina de dramaturgia para atores, bailarinos e músicos com foco na prática teatral e criação dramatúrgica.
Projeto viabilizado por meio do edital de apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Corte Final tem indicação para maiores de 12 anos e aborda as plataformas virtuais como novos palcos por causa da pandemia.
“Os teatros estão vazios. O artista da cena agora joga com a solidão, em frente a um computador, processando-se no limite entre a vontade de existir e criar, perdido em sua ilha de edição. Contudo, é possível a arte teatral existir virtualmente? É possível encontrar o palco atravessado por uma câmera, além dos envolvidos na criação da obra?”
Deixe seu comentário nesse post