Mais de 300 mil vacinas foram recebidas nesta quinta-feira, dia 1
A nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, cumpriu a primeira agenda de trabalho ao lado da governadora Daniela Reinehr, nesta quinta-feira, 1º de abril. Elas foram até a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, na Grande Florianópolis e conferiram de perto as doses de vacinas que chegaram nesta quinta-feira ao estado. São mais de 300 mil doses que fazem parte da maior remessa já enviada pelo Ministério da Saúde a Santa Catarina. Após a vistoria, Daniela Reinehr e Carmen Zanotto concederam entrevista à imprensa.
A distribuição das vacinas o quanto antes para os municípios, assim como o empenho em busca de mais doses para Santa Catarina é apontada tanto pela governadora Daniela Reinehr, como pela secretária de Estado da Saúde como uma das principais estratégias de combate à pandemia.
“Nosso foco é preservar a vida, vacinar mais rápido, sem abrir mão dos protocolos de prevenção e do atendimento imediato, logo aos primeiros sintomas, respeitando a autonomia dos médicos. Além da Covid-19, há que se cuidar do todo, com muita união, para minimizar o sofrimento das pessoas diante dos impactos da pandemia em outros setores”, salienta Reinehr.
Na mesma linha, Carmen Zanotto afirmou que vacinação, prevenção e unidade são fundamentais na luta contra o novo coronavírus. A secretária reforçou o compromisso com gestão técnica para definir as próximas etapas de trabalho no comando da Saúde estadual. “Aceitei o convite para esta missão em Santa Catarina porque estou preparada para ajudar. Este é o pior momento da pandemia e todos devemos nos apropriar do sentimento de ajuda coletiva, de nos cuidarmos, de cuidarmos de quem amamos. Este é o primeiro passo para que possamos preservar vidas e colhermos bons resultados no futuro”, afirma Zanotto.
O superintendente do Ministério da Saúde de Santa Catarina, Rogério Ribeiro e o superintendente de vigilância em saúde de SC, Eduardo Macário, acompanharam a agenda de trabalho. O Governo do Estado define ainda nesta quinta-feira, os critérios de distribuição das novas doses que chegaram.
Deixe seu comentário nesse post