Para delegado regional, mudanças devem impactar no atendimento diário na Ciretran; Confira as mudanças
Entram em vigor no dia 12 de abril as alterações no Código Brasileiro de Trânsito. A medida foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado.
Entre as alterações, está a quantidade de pontos para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, aumento da validade da CNH, além de substituição de multas leves ou médias por advertências.
O delegado regional, Fabiano Silveira, acredita que essas mudanças vão alterar a rotina no Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). “Principalmente porque no setor de CNH, que passa ser de 10 anos o prazo de renovação, isso ao longo do tempo vai diminuir a movimentação no número de atendimentos diários”, afirma.
Para atender a demanda dos motoristas, a 15ª Ciretran terá em breve um setor de multas e recursos, adianta o delegado Fabiano Silveira. “Nós estamos organizando um setor de ‘Recursos e Multas’ com relação as infrações estaduais, principalmente, multas em rodoviais. Dando continuidade a parceira com a Diretoria de Trânsito de Jaraguá”, destaca.
Atualmente, o motorista que atinge 20 pontos durante o período de 12 meses pode ter a carteira suspensa. A partir de 12 de abril, a suspensão ocorrerá de forma escalonada.
O condutor terá a habilitação suspensa com:
- 20 pontos (se tiver duas ou mais infrações gravíssimas na carteira);
- 30 pontos (uma infração gravíssima na pontuação);
- 40 pontos (nenhuma infração gravíssima na pontuação).
Deixe seu comentário nesse post