Encontro esclareceu dúvidas do atendimento realizado na cidade contra o coronavírus
Devido ao aumento de casos confirmados em Guaramirim e, consequentemente, de mortes na cidade, a Associação Empresarial (Aciag), promoveu uma reunião virtual no início da semana, que contou com a participação da secretária de Saúde, Cheila Patrícia Rohweder e com o supervisor da pasta, Marcelo Deretti.
Durante a reunião, Cheila e Deretti esclareceram algumas dúvidas dos diretores da entidade como, por exemplo, o exame rápido e o teste PCR, o monitoramento dos pacientes com suspeita e confirmados da doença. Segundo o presidente da Aciag, Gilberto Ronchi, o encontro foi esclarecedor, pois se tem muitas dúvidas.
“Algumas das nossas dúvidas foram sanadas, principalmente sobre os testes e monitoramento dos pacientes. Percebemos que o município está mais preocupado em tratar o paciente e evitar o agravamento da doença, para que ele não precise de um leito de UTI, já que nós estamos com nossos hospitais com falta de UTI. Destacamos também que a prevenção é muito importante como o isolamento, o uso de máscara e o distanciamento”, afirma.
Além disso, eles lembraram das compras feitas através do fundo solidário para equipar melhor os profissionais do Hospital Santo Antônio. Através do fundo solidário, formado além da Aciag, pela prefeitura de Guaramirim, CDL, hospital Santo Antônio, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar, foi doado EPIs, monitores cardíacos e ventiladores ao hospital.
Quem deve procurar o Centro de Triagem
O Centro de Triagem em Guaramirim, está localizado no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME), no Centro. As pessoas que tiverem tosse seca, dor de cabeça e no corpo, diarreia, febre, cansaço, conjuntivite e perda do paladar e olfato, dificuldade para respirar e/ou falta de ar e pressão/dor no peito.
Deixe seu comentário nesse post