Viajar no tempo, viajar pelos 7 mares ou por uma história de dragões? Com essas dicas, você pode fazer de tudo!
Dragonildo e Dragão Gildo
Quantos brinquedos um dragãozinho pode ter?
E quantos brinquedos um dragãozinho deve ter?
Estas perguntas podem parecer iguais mas para Dragonildo e Dragão Gildo elas têm uma grande diferença. E é sobre isso que é a história do livro infanto-juvenil Dragonildo e Dragão Gildo.
Escrita por Adriana Niétzkar e ilustrada por Laura Falchetti, o livro narra a história de dois dragõezinhos e seus brinquedos. É uma história sobre ter e ser e, segundo a autora, surgiu a partir da reflexão sobre a importância dos brinquedos na vida das crianças.
Por conta da pandemia, a obra terá lançamento virtual nos dias 10 de abril às 16h e 15 de abril às 19h, no perfil do Instagram da autora: @nietzkar. A live terá comentários da autora e contação de história da obra, realizada pela atriz e interprete de Libras Suzi Daiane, além de sorteio de algumas obras.
Legado Italiano
Considerada um dos maiores fluxos migratórios da história, a imigração italiana no final do século 19 é o pano de fundo de Legado Italiano, documentário da diretora Marcia Monteiro.
Com cenários no Rio Grande do Sul (Serra Gaúcha e Vale do Caí) e no norte da Itália, Legado Italiano revisita, em 84 minutos, os 145 anos da imigração italiana para a Serra Gaúcha e os inúmeros legados deixados ao longo desse tempo. Uma verdadeira colcha de retalhos formada, entre outros, por temas como a religiosidade, a música, a gastronomia, a arquitetura, a indústria, o vinho, abordados a partir dos relatos dos descendentes de imigrantes da região.
As filmagens aconteceram nas cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Sebastião do Caí e Vila Flores.
Uma aula de história e um exemplo de superação e união de um povo.
Morar em um veleiro? Saiba como!
Depois de anos trabalhando com produção de video e em programas de TV, Adriano Plotzki e Aline Sena resolveram mudar radicalmente de vida.
Largaram tudo e foram morar em um veleiro de 25 pés. Mas pra sorte nossa, não largaram o gosto pela cãmera e por contar boas histórias.
Cada um tem seu canal, mas eles produzem muita coisa juntos: #sal é o cnal do Adriano e nômade_ali o da Aline. Os dois produzem verdadeiros documentários sobre a vida no mar, osbre viver como um nômade e viver de forma mais simples.
São videos produzidos no mar, mas que falam sobre muito mais do que veleiros, mares e outros assuntos náuticos. São coleções de histórias que inspiram a mudar a nossa forma de enxergar a vida. Viver no mar, a bordo de um veleiro, ensina a ter uma vida mais simples, a rever as relações e identificar o que é importante na vida.
Mesmo que você enjoe só de chegar perto de um veleiro, vale a pena conhecer essas histórias.
Deixe seu comentário nesse post