Prefeitos querem eliminar a proliferação do borrachudo e maruim
A vinda do secretário de Agricultura de Santa Catarina, Altair Silva, para o Vale do Itapocu, foi uma oportunidade para os representantes da região apresentarem algumas demandas. E os problemas com o maruim e o borrachudo foram citados.
O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, falou sobre os insetos que prejudicam, sobretudo, os agricultores e moradores de áreas mais afastadas do Centro. “Em relação a questão da agricutura, o maruim e o borrachudo hoje é um problema seríssimo, quase de saúde pública. Eu diria que, neste momento, é o maior problema que nós temos no nosso interior de Jaraguá do Sul”, afirma.
O secretário de Agricultura, Altair Silva, disse que o Estado criou uma normativa para ajudar no combate ao borrachudo. “Tem solução? Tem. Tem tratamento correto? Tem. Nós estamos com uma normativa pronta para que o prefeito possa encaminhar ao setor de licitação, comprando o produto que atende e resolvemos o problema com baixo custo”, afirma.
Sobre o maruim, Altair Silva citou dois cenários perfeitos para a proliferação do borrachudo na região de Jaraguá do Sul. O calor e o fato do Vale do Itapocu, juntamente com Joinville, ser a segunda região que mais chove no mundo.
Deixe seu comentário nesse post