Sábado será marcado por celebrações com restrições
Neste sábado, dia 17 de abril, a morte do Padre Aloísio Boeing completa 15 anos. Como de costume, a Igreja Nossa Senhora de Rosário, em Nereu Ramos, celebra missas em honra ao religioso. No entanto, por conta da pandemia no novo coronavírus, as celebrações serão diferentes, com público limitado a 25% da capacidade.
(Memorial sendo construído do Padre Aloísio)
Os fiéis também poderão acompanhar as celebrações pela internet. Integrante do Instituto Padre Aloísio, irmã Edena Bittencurt, destaca a programação. “Temos uma bonita programação, se não fosse a pandemia seria muito melhor. Teremos missa às 7h, 9h30, 15h e 19h”, afirma.
O Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos. É um local de orações e pedidos de graças.
A beatificação de Padre Aloísio Boeing foi iniciada em 2013. Todo a documentação sobre o processo e registros de fieis que dizem terem recebido milagres através dele estão sendo analisados em Roma, como explica a Irmã Edena. “A gente já recebeu a documentação do Vaticano, que estudou toda a vida do padre e se estuda a comprovação das virtudes heróicas”, destaca.
Neste sábado ocorre também, o lançamento do livro do sobrinho do Padre Aloísio, José João Hellmann, intitulado “No céu, ao lado teu, Senhor” e a revista “Mensageiro Mirim”.
Deixe seu comentário nesse post