Há 14 anos o Moleque Travesso não joga uma semifinal na elite do Campeonato; Jogo ocorre neste domingo (02)
Desde 2006, o Grêmio Esportivo Juventus não disputava uma semifinal na série A do Campeonato Catarinense. O jejum será quebrado neste domingo (02), às 16h, numa partida contra o Brusque. O primeiro jogo da semifinal do Catarinense será disputado no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
O técnico Jorginho reconhece que o Brusque merece o respeito do Moleque Travesso, mas a equipe está preparada para esse confronto. “Sabemos que eles têm um bom futebol, são organizados e tem uma equipe entrosada, então precisamos ter respeito por eles, mas não medo. É um time muito perigoso e precisamos ter cuidado, mas vamos nos impor na partida e jogar o futebol que nós sabemos jogar”, conta.
Leia ainda: Guaramirim confirma 11ª morte por coronavírus
O técnico Jorginho acredita que nas eliminatórias, no momento do “matar ou morrer”, a equipe deve oferecer o melhor rendimento, seja dentro ou fora de casa. “O pensamento que eu tenho é de que o time que deseja vencer tem que ser superior ao seu adversário. Jogar em casa ou fora dela é indiferente, a preocupação tem que ser a mesma. A condição deles é boa, a nossa também. Eu não vejo o fator casa ser superior aqui ou lá”, enfatiza.
O camisa 10, Marllon, também comentou que o confronto exige que a equipe do Juventus mantenha a humildade, assim como faz desde o início do campeonato. “Nós temos que manter a concentração, a harmonia e, sobretudo, a humildade. Estamos vindo de uma grande vitória, mas sabemos que a equipe do Brusque é muito qualificada. Serão duas partidas, dois grandes desafios, mas estamos preparados para qualquer situação e trabalharemos ainda mais para aprimorar o nosso futebol, contando sempre com as orientações do nosso técnico Jorginho.”, afirma o meia.
Leia ainda: Governo do Estado prorroga suspensão do transporte coletivo até o dia 10 de agosto
Sobre a possibilidade de se tornar o artilheiro do Campeonato Catarinense 2020, Marllon mantém o foco no resultado coletivo da equipe. “Sonho com isso, mas meu foco maior é a classificação para a final do Campeonato, vencer junto com os meus companheiros.”
A segunda partida da semifinal está marcada para a próxima quarta-feira (05). Na ocasião, Brusque e Juventus jogam às 19h, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque.
Deixe seu comentário nesse post