Casos de violência doméstica também cresceram
Em meio a pandemia da Covid-19, a Polícia Militar de Guaramirim está atendendo muitas ocorrências de festas clandestinas.
Segundo o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão, Edson Jesus da Silva, esses casos prejudicam o trabalho de combate à criminalidade, barreiras e operações.
“Nós tivemos durante a pandemia um acréscimo muito grande no número de ocorrências, principalmente, nos finais de semana. Em especial, ocorrências voltadas para festas clandestinas e perturbação do trabalho. É uma questão mais de cidadania do que caso de polícia em si”, afirma.
Ainda de acordo com o comandante Edson Jesus, os policiais também estão atendendo diversos casos de violência doméstica durante a pandemia.
“Outro tipo de ocorrência que aumentou muito durante a pandemia foi de violência doméstica, que é uma ocorrência bastante complicada e está nos tomando bastante tempo”, informa.
No ano passado, 20202, o Brasil registrou 105 mil denúncias de violência contra a mulher, segundo relatório do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pandemia é um dos fatores, segundo a ministra Damares Alves.
Deixe seu comentário nesse post