O repasse de doses para os Estados está sendo menor que a demanda
A falta de doses da Coronavac para a segunda aplicação verificada neste começo de semana em várias regiões do país, obrigou a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul a suspender temporariamente a aplicação da D2 para as pessoas imunizadas com a vacina do Instituto Butantan.
De acordo com o Ministério da Saúde, o repasse de doses para os Estados e, consequentemente, aos municípios, está sendo menor que a demanda. Embora tenham sido enviados os mesmos quantitativos de frascos, o número de doses inseridos neles é menor que o previsto e esta perda técnica é de 10%.
O Município de Jaraguá do Sul recebeu na semana passada apenas 430 doses da CoronaVac, o que já era considerado abaixo da expectativa para a continuidade da aplicação da segunda dose. Na tarde desta segunda-feira (26) acabaram as doses e houve a necessidade de suspender temporariamente a aplicação da segunda dose para as pessoas agendadas para esta semana.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a este grupo que aguarde mais informações nos canais oficiais da Prefeitura durante a semana. Assim que receber novas doses da CoronaVac a aplicação da segunda dose deverá ser retomada.
Da mesma forma, esclarece que a aplicação da vacina AstraZeneca/Oxford segue seu cronograma normal.
Deixe seu comentário nesse post