Foram 3.424 vagas abertas de janeiro a março, número bem superior ao registrado no ano passado
Pelo terceiro mês consecutivo Jaraguá do Sul teve saldo positivo na geração de empregos segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Segundo o levantamento, agora em março foram registradas 4.039 admissões contra 2.798 desligamentos, um saldo de 1.241 novas vagas.
O resultado completa o primeiro trimestre de 2021, que foi bastante positivo, foram geradas 3.424 novas vagas de emprego. No mesmo período do ano passado, o balanço foi de 1.877 vagas formais.
Segundo o coordenador do Sistema Integrado Nacional de Emprego (Sine) no Município, Douglas Venturi, os números do Caged trazem otimismo. “O mercado continua aquecido. Temos bastante vagas na área têxtil como costureira, por exemplo. Temos ofertas de trabalho ainda nas áreas de construção civil, metalúrgica e na área de serviços como vendedor externo de produtos”, destacou Venturi. “Claro que as empresas têm pedido vagas com qualificação. Por isso, é importante os candidatos sempre buscarem esta qualificação porque hoje os empregadores exigem conhecimento para ocupar essas vagas. A pessoa, de repente, não precisa ter experiência na função, mas é necessário que tenha feito um curso para a função em qual pretende trabalhar”.
Hoje Jaraguá do Sul ocupa a 5ª posição no ranking do Caged atrás somente de Joinville, Blumenau, São José e Itajaí.
Cenário positivo
Santa Catarina registrou uma ampliação de 86,8 mil postos formais de trabalho no primeiro trimestre de 2021, o melhor resultado desde o início da série histórica, em 2004. Nos três primeiros meses deste ano, ainda de acordo com o Caged, foram geradas 837.074 vagas com carteira assinada no Brasil, número bastante positivo. Em igual período do ano passado, foram abertos 108.825 empregos com carteira assinada.
Na região
Em Guaramirim, o primeiro trimestre também foi positivo, com a geração de 783 novas vagas de janeiro a março. Em Schroeder, o saldo foi de 333 novos postos de trabalho, em Massaranduba foram 174 novas vagas criadas e Corupá fechou o primeiro trimestre com saldo positivo de 302 vagas.
Deixe seu comentário nesse post