Equipe tinha sido destituída pela vice Daniela Reinehr
Carlos Moisés conseguiu os quatro votos necessários para reassumir o cargo de governador. O julgamento da última sexta-feira (07) apurava crime de responsabilidade de Moisés no caso da compra dos respiradores para pacientes de coronavírus com pagamento antecipado.
Com a decisão, o processo de impeachment de Moisés no caso dos respiradores foi concluído.
Segundo o governador, a equipe afastada por Daniela Reinehr será recomposta. “Nós vamos recompor nossa equipe porque o governo tem que trabalhar com responsabilidade”, disse.
Carlos Moisés afirma que o relacionamento com a vice-governadora será institucional a partir de agora. “Relacionamento com a vice é institucional, ela cumpre seu papel de um cargo de mera expectativa que foi o que ela acabou exercendo recentemente”, fala.
O governador afirma que avaliará o auxilio emergencial proposto pelo Governo do Estado. “Nós vamos avaliar, esse já era uma ideia nossa. Porém, é possível que essa medida se seja inócua”, destaca.
Nos próximos dias, o governador afirmou que serão retomadas as discussões sobre as reformas administrativas e previdenciárias. “Nós voltamos com muita vontade de recuperar o tempo perdido e reestabelecer o andamento dos nossos trabalhos”, finaliza.
Na última semana, durante visita a Guaramirim, Daniela Reinehr afirmou que respeitaria a decisão de justiça no caso Carlos Moisés.
Deixe seu comentário nesse post