Neste ano, já são quase 200 feridos no trânsito
Em 2020, quase 600 pessoas ficaram feridas em acidentes e 25 vidas foram perdidas em Jaraguá do Sul, segundo levantamento da Polícia Militar. Iniciado há oito anos, o Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta a segurança viária e mobilizar a comunidade, envolvendo os mais diversos segmentos.
O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, capitão Antônio Benda da Rocha, ressalta que o tema deste ano é “Respeito e Responsabilidade – pratique no trânsito”.
Nos últimos anos, segundo informou, chama atenção o número de feridos e mortos no trânsito em Jaraguá do Sul. Em 2020, quase 600 pessoas ficaram feridas em acidentes e 25 vidas foram perdidas. Neste ano, já são quase 190 feridos e 3 mortos.
A violência no trânsito passa, muitas vezes despercebida, e é essa mensagem que o Maio Amarelo quer trazer à tona. Para o subcomandante da PM, o comportamento dos motoristas pode sim ser mudado.
“A educação é a coluna vertebral, é o cérebro de toda a mudança de comportamento e a gente acredita que juntos – sobretudo na educação de base nas escolas e nas empresas – se formos pessoas melhores nesse trânsito, usando da empatia e cumprindo com as regras, a gente vai conseguir um trânsito seguro para conviver com mais pacificidade na sociedade”, argumenta.
Deixe seu comentário nesse post