Algumas escolas do município foram afetadas pelo ciclone bomba do dia 30 de junho
O período de escolas fechadas, por conta da pandemia, está ajudando a adiantar as reformas iniciadas nos últimos meses pela Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, que está viabilizando a contratação de mais equipes para adiantar o serviço. Parte dos trabalhos já foram concluídos e o objetivo é concluir as obras até o fim desse ano.
A obra mais avançada é a da escola Max Schubert (Três Rios do Norte), onde as equipes estão trabalhando nas instalações elétrica e preventiva de incêndio, além da construção de uma nova torre para caixa d’água. Além dessa, a EMEB Rodolpho Dornbusch (Vila Lalau) está passando agora pelo processo de instalação de fechamento lateral na fachada da escola, além da finalização de paredes internas na cobertura.
Segundo a secretária de Educação, Ivana Dias, as obras vão proporcionar um ambiente melhor aos estudantes quando as aulas presenciais retornarem. “Tivemos um investimento bastante alto e, agora, estamos terminando os preparativos para uma licitação para reforma das escolas da cidade”, disse.
A secretária Ivana Dias ainda lembra que muitas unidades foram fortemente afetadas pelo vendaval. “São reformas que visam, sobretudo, melhorar a estrutura das escolas”, disse.
O objetivo é concluir as reformas das escolas até o fim deste ano.
Deixe seu comentário nesse post