Leitos de UTI e Enfermaria trabalham com lotação máxima há 100 dias
O Comitê Extraordinário Covid-19 encaminhou, na última sexta-feira (21), ofício aos prefeitos da região da Amvali alertando para a sobrecarga e estado de extrema atenção quanto aos leitos hospitalares dos hospitais São José e Jaraguá.
De acordo com a presidente do Comitê, Emanuela Wolff, não há espaço para tratamento dos novos positivados com coronavírus. “Se tivermos uma nova onda de casos, desta vez não teremos possibilidade de realocar leitos pra atender toda demanda. Hoje, além dos leitos de covid, os demais também estão lotados”, disse.
A presidente do Comitê, Emanuela Wolff, destaca que os leitos de UTI e Enfermaria trabalham com lotação máxima há 100 dias. “As vacinas chegam gradativamente e já vacinamos 17% da população com a primeira dose e 7% com a segunda. A maior parte da nossa população ainda está vulnerável”, informa.
O documento considera correspondências dos dois hospitais privados recebidas nesta semana pelo Comitê, comunicando a impossibilidade de manutenção dos leitos de UTI frente ao expressivo aumento de procura por atendimentos.
Deixe seu comentário nesse post