O evento reuniu 650 atletas
A equipe de atletismo de Jaraguá do Sul conquistou marcas importantes no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub 20, disputado no fim de semana. O evento reuniu 650 atletas de 123 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).
A equipe técnica formada pelos professores Abel Curtinove, Cleberson Jorge Wagner e Ezequiel Emerson Wagner, escalou atletas do sub 20 e do sub 18, com o intuito de preparar os mais jovens para as competições da sua categoria.
Na prova de salto com vara, Jonas H. Flores alcançou 4,16 metros, subindo para segundo lugar no ranking brasileiro sub 20. Ricardo Panstein havia atingido 4,15 metros no campeonato adulto e está em terceiro lugar.
O primeiro colocado do ranking é Andreas Lothar Uber Kreiss, também da equipe jaraguaense, com a marca de 4,20 metros, mas como atualmente mora em Sidney, na Austrália, não deve receber autorização para viajar para o Perú, sede do Sul-Americano.
No atletismo, os oito primeiros colocados pontuam e cada ponto é muito importante para a classificação geral da equipe. “Nossos atletas da categoria sub 18, mesmo estando numa competição sub 20 e competindo com os mais experientes, pontuaram e conquistamos o 8º lugar geral no masculino”, explica Abel.
Destaques da competição:
• Eliel Abner Stunff , decatlo, 3º lugar, com 5875 pontos;
• Jonas Henrique Flores, salto com vara, 1º lugar (4,16m)
• Gabriel Ristow Tasca, 800 metros com 1’58”06, 5º lugar;
• Ricardo Panstein, salto com vara 3,75m, 4º lugar;
• Natalia Campregher 100 metros rasos, 12’64, 8º lugar. Na prova dos 100 metros com barreiras, 15’27, 7ºlugar;
• Bruna Eduarda Batista, heptatlo, 9º lugar, com 3580 pontos;
• Lucas Henrique de Andrade , 400 metros com barreiras, 56’24, 6º lugar.
Natalia Campregher e Gabriel Ristow Tasca, da categoria sub 18, ficaram entre os oito finalistas e pontuaram nas quatro provas. “São resultados expressivos, uma vez que foram disputados com a elite do atletismo sub 20 do Brasil”, pondera o técnico Abel Curtinove. A tática é inscrever atletas nas categorias superiores, o que exige uma performance mais elevada.
Na avaliação do coordenador de atletismo, Caius Ananda Xavier dos Santos, “os frutos significativos indicam que o trabalho vem sendo realizado de maneira correta”. Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, esse quadro vem se desenhando em diversas modalidades esportivas, desde a implantação do programa Bolsa Técnico Desportivo, em 2017.
“Temos técnicos muito capacitados, com experiência em competições nacionais e internacionais, que estão trabalhando com foco na evolução dos nossos atletas”, conclui.
Deixe seu comentário nesse post