Estelionatários se passavam por representante de banco e diziam para a pessoa que o cartão estava clonado ou sendo utilizado por outra pessoa
Polícia Militar e Polícia Civil estiveram empenhadas na tarde desta quarta-feira (26) em uma ocorrência em Jaraguá do Sul. Conforme informações do delegado Marcelo Schiebelbein, dois homens foram abordados pela PM após denúncias pelo 190.
”A polícia recebeu informações de que dois homens estavam aplicando um golpe. O golpe funcionava da seguinte forma: eles se passavam por representante de banco e empresas de cartões, diziam para a pessoa que o cartão estava clonado ou sendo utilizado por outra pessoa. Na inocência, as pessoas passavam inclusive senhas após os elementos solicitarem. As pessoas de boa-fé acabam caindo neste tipo de golpe”, explica o delegado.
Marcelo revela que, após conversas por telefone, os criminosos encaminhavam uma pessoa até a residência da vítima. Com o cartão e senha em mãos, acabavam furtando, realizando o saque de valores da conta bancária.
Esses indivíduos são do estado de São Paulo. Eles foram presos em Jaraguá do Sul na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h. A abordagem teria ocorrido nas proximidades do Centro, após acompanhamento de familiares de uma das vítimas que, percebendo o golpe, ligaram para o 190. Os golpistas foram encaminhados à Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.
“Nós vamos autuá-los em flagrante pelo crime de furto. Sendo convertida a prisão em flagrante e preventiva, eles serão conduzidos ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul”, informa o delegado.
Deixe seu comentário nesse post