Leitos de UTI e Enfermaria estão lotados na região
Os prefeitos da Amvali, juntamente com os secretários de saúde e a Presidente do Comitê Extraordinário Covid-19 de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, estiveram reunidos nesta manhã, 31, para discutir sobre medidas de restrições que podem ser tomadas no combate ao coronavírus diante do aumento dos casos na região.
Os gestores municipais estão aguardando o novo decreto estadual que deve sair até o fim do dia para avaliar as medidas que serão aplicadas a nível estadual. Após a deliberação do novo decreto, os prefeitos irão se reunir novamente para avaliar a necessidade de impor medidas mais restritivas para a região do Vale do Itapocu, visto que os hospitais de referência estão todos com a capacidade máxima de leitos ocupados, tanto na enfermaria quando na UTI. É necessário que se faça algo para que o número de casos seja controlado.
Já na semana passada, o Hospital e Maternidade Jaraguá e o Hospital São José emitiram um ofício ao Comitê Extraordinário Covid-19 de Jaraguá do Sul, comunicando a intensa ocupação de pacientes com problemas respiratórios em decorrência da Covid-19 e também de outras doenças e solicitando aos gestores municipais medidas mais restritivas para conter o avanço da contaminação.
Deixe seu comentário nesse post