PM prendeu dois homens pelo vandalismo
Na segunda-feira (7), dois homens, de 19 e 30 anos, foram presos após danificarem lixeiras na Rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, os dois foram denunciados no telefone 190 da PM por danificarem uma lixeira pública, por volta das 16h. Com base nas características informadas pelo denunciante, os policiais militares localizaram e abordaram a dupla.
Os dois admitiram ter quebrado a lixeira, foram detidos e entregues na Delegacia de Polícia da Comarca e responderão pelo crime.
O secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, pontua que atos como esse não deveriam ocorrer, tendo em vista que prejudicam a própria população. Ele lembra que em 2020, mais de 50 lixeiras, que haviam sido instaladas recentemente nos bairros e na área central do município, foram depredadas.
Para ele, essas atitudes são repudiantes. “Além do material, também é depredado o trabalho de diversos profissionais da Prefeitura, que atuam para deixar a cidade mais bonita e organizada.”
Lei sobre a depredação do patrimônio público
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além do pagamento de multa.
Deixe seu comentário nesse post