É preciso apresentar autorização médica
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim informa sobre os documentos necessários que gestantes, puérperas e lactantes acima de 18 anos devem apresentar para poder receber a imunização contra o coronavírus.
Em primeiro comunicado, a interpretação foi que não era necessário apresentar prescrição médica para lactantes. Porém, em informe técnico atualizado observou-se na Nota Técnica Nº 029 GEDIM/DIVE/SUV/SES, que as mulheres que integram os públicos acima citados devem comprovar a condição mediante apresentação de prescrição ou declaração médica.
Confira todos os documentos necessários:
- Prescrição ou declaração médica que ateste a sua condição e recomendação do uso da vacina;
- Documento de Identidade com foto e/ou Cartão SUS;
- Certidão de nascimento da criança.
É importante que todas as gestantes, puérperas e lactantes apresentem as originais dos documentos no dia e horário agendado para sua imunização. A vacinação está ocorrendo no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn (Seleto). Neste momento, o agendamento está aberto para gestantes e puérperas sem comorbidades, lactantes que amamentam bebês de até seis meses, pessoas com idade de 52 anos ou mais e demais públicos prioritários. O agendamento deve ser feito através do guaramirim.atende.net.
Deixe seu comentário nesse post