Dados comprovam eficiência da vacinação
Mais de 70 mil pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em Jaraguá do Sul e a procura pela vacina no Parque Municipal de Eventos tem aumentado nos últimos dias conforme a idade do público alvo vai diminuindo.
Após receber a primeira dose, Regina Grosskopf, foi junto para ver a filha Ingrid, ser vacinada. Para Ingrid, o momento dá uma sensação de tranquilidade. “Eu acho que é um sentimento de alívio pelo que a gente está passando nessa pandemia. Bastante entes queridos, conhecidos que não tiveram essa chance”, disse.
Outro jaraguaense que completou 38 anos e já se vacinou foi Jonas Petry, que comemorou o avanço da imunização e a expectativa positiva que ela traz. “Com a vacinação a gente se sente muito mais tranquilo, né, mais livre”, informa.
E com a vacina no braço, Bruno Brandalise reforçou que vale a pena tirar um tempo para ir na Central de Vacinas. “A gente tem que fazer a nossa parte, está bem organizado, mas tem muita gente. Temos que aproveitar que está disponível e vir fazer a vacinação”, destaca.
Dados mostram eficiência da vacinação
Cinco meses após o início da imunização, 20.503 idosos de Jaraguá do Sul já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número corresponde a 99% desta faixa etária da população. Já receberam também a segunda dose, 55% das pessoas com mais de 60 anos.
Com isso, caiu consideravelmente o número de óbitos desta parcela da população
Em março, no pico da pandemia, 50 pessoas com mais de 60 anos morreram vítimas da covid em Jaraguá do Sul. Em junho, com o avanço da imunização entre os idosos, foram 19 óbitos. A queda é de 62%, o que reforça a importância de todos se vacinarem.
Vítimas agora são mais jovens
No caminho inverso estão as mortes de pessoas mais jovens. Novamente tomando como base o mês de março, ocorreram oito óbitos naquele mês de pessoas com menos de 49 anos. Em junho, foram 18 mortes. O aumento é de 125%.
Deixe seu comentário nesse post